NOTÍCIAS TRANSPÉZIA

Dia Mundial da Água: compromisso Transpézia de cuidado e preservação.

Por Transpézia - 19 de mar 2021

No dia 22 de março, é celebrado o Dia Mundial da Água! Instituída pela ONU, a data visa provocar reflexões e discussões sobre a forma como nos relacionamos com esse recurso fundamental. Neste dia, governos, entidades e empresas realizam ações diversificadas para economizar, reutilizar e preservar a água utilizada em suas operações, também conscientizando a respeito de temas importantes como a demanda urgente de conservação e proteção das nascentes e lençóis freáticos.

Um dos agravantes para a deterioração das reservas aquíferas é a má destinação de resíduos industriais e da construção civil. Por este motivo,a Transpézia tem como compromisso garantir a segurança ambiental dos descartes, agindo para preservação hídrica e do solo. Nosso sistema de coleta é dividido em três etapas essenciais: coleta e separação de descartes, reaproveitamento de materiais (transformação de entulhos da construção civil em materiais como areia e cavacos, por exemplo) e destinação correta dos resíduos excedentes.

capa2.png

É importante destacar que a participação social é importantíssima para o desenvolvimento de projetos e aplicação de medidas que visam proteger o meio ambiente. Desta forma, a Transpézia atua em parceria com instituições públicas para trabalhar a conscientização ambiental na primeira infância, com projetos como o Resíduo Tour, uma parceria entre a Transpézia, Prefeitura de Jaraguá do Sul e Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama) com o intuito de promover a sustentabilidade por meio do ensino de ações ecologicamente corretas.

O Dia Mundial da Água movimenta e fortalece a responsabilidade ecológica em relação a este bem natural, influenciando crianças, jovens e adultos a adotarem práticas mais sensatas no cotidiano e a conscientizarem-se da responsabilidade individual de proteger as fontes de água, são patrimônios mundiais responsáveis pela saúde do nosso planeta e de todos os seus habitantes.